Bem-estar

Forma de estar da Escola

 

Regras e expectativas claras quanto ao comportamento esperado por parte dos alunos é essencial para promover um ambiente rico e positivo, conducente à aprendizagem. A Escola tem um regulamento de disciplina bastante completo e detalhado.

 

No CLIP, esperamos elevados padrões de comportamento por parte de todos os nossos alunos; de quem esperamos o cumprimento do Regulamento de Comportamento em todas as situações: na escola, durante visitas escolares e em eventos de competição inter-escolas.

 

É esperado dos alunos do CLIP:

  • Mostrar integridade, honestidade e um sentimento de justiça;
  • Mostrar sensibilidade para com as necessidades e sentimentos dos outros;
  • Mostrar respeito pelas perspectivas, valores e tradições de outros indivíduos e culturas e procurar considerar um conjunto de pontos de vista diferentes;
  • Tentar todos os aspectos do curriculum escolar, num espírito de explorar novas ideias, papéis e estratégias;
  • Procurar trabalhar cooperativamente com todos;
  • Mostrar respeito pela propriedade individual e comum, edifícios e outros espaços da escola;
  • Manter o seu student planner;
  • Completar todos os trabalhos de casa ao nível esperado;
  • Ter todo o material necessário em todas as aulas;
  • Ser pontual em todas as aulas e atividades;
  • Permanecer dentro do recinto escolar durante todo o dia escolar;
  • Cumprir com todas as regras adicionais, incluindo durante visitas de estudo;
  • Usar o uniforme da escola corretamente.

  

Casas

 

Cada aluno do CLIP do 5º ao 12º ano, assim como todos os professores das Middle e Upper Schools são alocados a uma Casa.

Todos os irmãos são alocados à mesma casa. Existem 4 casas: Delta, Lambda, Kappa e Sigma.

 

O maior objetivo do Sistema de Casa é criar um espírito e sentimento de pertença por toda a escola e permitir aos alunos conviver com outro alunos do mesmo ou de outros anos em eventos organisados pela escola. Também dá oportunidade aos alunos de desenvolver competências de liderança e cria uma cultura de modelos positivos a seguir na escola.

 

Ocasionalmente, os pais também são convidados para aprticipar em eventos inter-casas especiais.

Adicionalmente, como parte do sistema de recompensas, pontos positivos também contam para as Casas. No final do ano lectivo, a Casa com o maior número de pontos ganha o Troféu Inter-Casas.