Staff

Trabalhar no CLIP

 

A vida no CLIP

Se gosta de trabalhar numa equipa de profissionais dedicados e apaixonados, que colocam a aprendizagem e o bem-estar dos alunos no centro da sua prática docente, e se valoriza a diversidade, trabalhar no CLIP pode ser para si! Na nossa cultura de ensino, tanto as perspetivas Portuguesas como internacionais são adotadas.

 

 

O que esperar

Logo desde o início, será apoiado e em breve se sentirá em casa e como parte integrante da nossa comunidade. Ser-lhe-á atribuído um mentor que o ajudará na sua adaptação, e será igualmente apoiado por uma equipa mais vaste de profissionais competentes e atenciosos.

 

 

Estruturas de Formação Profissional

Neste contexto internacional, os sistemas de avaliação de desempenho, focados no crescimento profissional, são um ponto de partida para o seu desenvolvimento. As oportunidades de aprendizagem de um para um, ou em grupos de colegas, tanto dentro como fora da escola, servirão de apoio ao percurso de crescimento individual.

 

Uma diversidade dinâmica de percursos de formação profissional, servirão como plataforma de pesquisa, desafio, experimentação e teste de ideias e estratégias que podem ser aplicadas diretamente na prática docente em contexto de sala de aula. O acesso a formação profissional dentro ou fora da escola podem ajudá-lo a definir oportunidades de formação que vão de encontro às suas necessidades.

 

 

Viver no Porto

 

O CLIP fica localizado numa das zonas mais requisitadas do Porto, perto do mar, das praias e do maior parque da cidade.

O Porto, a segunda maior cidade de Portugal, é fascinante e vibrante. A cidade tem uma imensa história, uma gastronomia muito rica e uma vida noturna agitada.

 

Apesar de ser uma região importante a nível industrial e económico, é uma cidade famosa mundialmente pela produção de Vinho do Porto, que ainda hoje é armazenado e maturado nas inúmeras caves que se situam ao longo das margens do Rio Douro.

O que dizem os nossos professores?

“Trabalhar no CLIP tem tudo a ver com cooperação. Trabalhamos melhor em equipa. Não me imagino a trabalhar em qualquer outro lugar.”

Professor da Lower School (Pré- escolar e 1º ciclo)

 

 

“Durante anos trabalhei em várias escolas portuguesas, mas nunca me senti tão apoiado e tão motivado para progredir como no CLIP. É uma comunidade internacional e com respeito pela multiculturalidade fascinante que me abriu os horizontes.”

Professor da Middle School (5º a 8º ano)

 

 

“O CLIP oferece-nos oportunidades de progresso nas nossas carreiras e oferece excelentes oportunidades de desenvolvimento profissional assim como a oportunidade de trabalhar com um grupo de colegas dedicados e competentes. CLIP é um dos melhores exemplos de projeto de pedagogia internacional de que tenho conhecimento.”

Professor da Middle School (5º a 8º ano)

 

 

"Ensino no CLIP há quatro anos e tenho adorado todos os momentos! A escola tem um forte sentimento de comunidade e há sempre alguém disposto a ajudar e apoiar sempre que necessitamos. Temos um grupo sólido de professores inspirados que querem marcar pela diferença e que querem ficar com um lugar no coração dos seus alunos.”

Professor da Upper School (9º a 12º ano)