O CBC está de volta!

10 Março 2023

Artigos de opinião

CBC is in full swing at our school, and our students are excited to #RiseToTheChallenge! Over the next week, students across grades will work together to tackle some of tomorrow's most pressing problems. By exploring topics like fashion, leisure, housing, and food, our learners can better understand these concepts and how they are connected to other subjects and real-world issues.

slider-1
slider-2
slider-3
slider-4
slider-5
slider-6
slider-7
slider-8
slider-9

Concept-Based Curriculum (CBC) is an approach to education that focuses on developing students' understanding of big ideas or "concepts" rather than just memorizing facts or information. This approach is designed to encourage critical thinking, problem-solving, and creativity by helping students make connections between different subjects and ideas.

 

Throughout this process, students will be encouraged to collaborate, think critically, and take risks as they explore new ideas and approaches. By focusing on big ideas rather than just facts or information, CBC helps to foster a deeper understanding of the world and the complex issues that face us all.

 

We can't wait to see the final results of our students' hard work on March 17th. By empowering their knowledge and curiosity through CBC, our students will be well-prepared to take on whatever challenges come their way in the future. So here's to our students and the power of CBC to help them achieve their full potential!

O CBC está de volta!

Últimas notícias

15 Abril 2024
CLIP passa às Finais Nacionais do desafio "F1 in Schools"
Após nove anos, o CLIP está de volta ao mais importante desafio de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) do mundo, o F1 in Schools.   Na última quinta-feira, as equipas Aeroflux (5 estudantes do 11º e 12º anos) e G4 Motorsport (6 estudantes do 10º ano) dirigiram-se às finais regionais do Porto (CATIM - Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica) em Penafiel, competindo com outras 17 equipas da área.   O objetivo definido para o dia era garantir um lugar na fase Nacional da competição, que é concedido apenas às três melhores equipas de cada região. Após um dia repleto de emoções intensas e competição renhida, estamos orgulhosos em celebrar que ambas as equipas do CLIP avançarão para a próxima fase do desafio. A equipa G4 Motorsport assegurou o 3º lugar, enquanto a equipa Aeroflux trouxe para casa o 2º lugar, além dos prémios de Melhor Engenharia e Melhor Apresentação Verbal.   As finais nacionais estão agendadas para 3 de julho, com as três melhores equipas garantindo acesso às Finais Mundiais. No ano passado, as Finais Mundiais foram realizadas em Singapura de 10 a 12 de setembro.   O F1 in Schools não é apenas sobre velocidade; é uma jornada emocionante de criatividade, habilidades de engenharia e conhecimento de negócios. Os participantes, geralmente com idades entre 11 e 19 anos, projetam e fabricam carros em miniatura da Formula 1, empurrando os limites da aerodinâmica e da ciência dos materiais. Essas maravilhas em miniatura são então testadas em uma pista de 20 metros, onde cada fração de segundo conta.   Além da pista de corrida, as equipas também devem desenvolver um plano de negócios abrangente, demonstrando suas estratégias de marketing, habilidades de orçamentação e capacidade de aquisição de patrocínios. Este aspecto da competição fomenta o empreendedorismo e a resolução de problemas do mundo real, preparando a próxima geração de líderes para o sucesso em uma economia global em constante evolução.   Com competições regionais e nacionais que antecedem as Finais Mundiais, o F1 in Schools é uma plataforma para jovens talentos brilharem internacionalmente. Os vencedores não apenas conquistam títulos prestigiados, mas também ganham bolsas de estudo, estágios e valiosas conexões na indústria, impulsionando-os para carreiras emocionantes em STEM.