CLIP galardoado com "eSafety Silver Label"

20 Abril 2021

Clipping

CLIP has been making continuous efforts in improving its technological infrastructures, policies, and practices to ensure and promote a safe online learning environment to all.

[article only available in English]

 

Although the current pandemic has highlighted the importance of online learning tools and environments, over the past few years CLIP has been making continuous efforts in improving its technological infrastructures, policies, and practices to ensure and promote a safe online learning environment for all.

 

To support us in this process of continuous improvement and provide future guidance, CLIP decided to submit a report to the eSafety Label Accreditation Process - a European Union-sponsored accreditation process for schools, aiming to provide a secure and enriching environment for safe access to online technology as part of the teaching and learning experience. 

 

As an outcome of the report submitted in March, CLIP was awarded the eSafety Silver Label.

 

This silver status is the second-highest level and it is awarded to a selected number of schools that have shown:

 

  • solid and secure technological infrastructures;
  • comprehensive policies addressing different aspects of online safety;
  • consistent practices in promoting awareness of safety-related issues and dealing with any type of incidents.

 

Find out more about this certification here

CLIP galardoado com "eSafety Silver Label"

Últimas notícias

15 Abril 2024
CLIP passa às Finais Nacionais do desafio "F1 in Schools"
Após nove anos, o CLIP está de volta ao mais importante desafio de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) do mundo, o F1 in Schools.   Na última quinta-feira, as equipas Aeroflux (5 estudantes do 11º e 12º anos) e G4 Motorsport (6 estudantes do 10º ano) dirigiram-se às finais regionais do Porto (CATIM - Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica) em Penafiel, competindo com outras 17 equipas da área.   O objetivo definido para o dia era garantir um lugar na fase Nacional da competição, que é concedido apenas às três melhores equipas de cada região. Após um dia repleto de emoções intensas e competição renhida, estamos orgulhosos em celebrar que ambas as equipas do CLIP avançarão para a próxima fase do desafio. A equipa G4 Motorsport assegurou o 3º lugar, enquanto a equipa Aeroflux trouxe para casa o 2º lugar, além dos prémios de Melhor Engenharia e Melhor Apresentação Verbal.   As finais nacionais estão agendadas para 3 de julho, com as três melhores equipas garantindo acesso às Finais Mundiais. No ano passado, as Finais Mundiais foram realizadas em Singapura de 10 a 12 de setembro.   O F1 in Schools não é apenas sobre velocidade; é uma jornada emocionante de criatividade, habilidades de engenharia e conhecimento de negócios. Os participantes, geralmente com idades entre 11 e 19 anos, projetam e fabricam carros em miniatura da Formula 1, empurrando os limites da aerodinâmica e da ciência dos materiais. Essas maravilhas em miniatura são então testadas em uma pista de 20 metros, onde cada fração de segundo conta.   Além da pista de corrida, as equipas também devem desenvolver um plano de negócios abrangente, demonstrando suas estratégias de marketing, habilidades de orçamentação e capacidade de aquisição de patrocínios. Este aspecto da competição fomenta o empreendedorismo e a resolução de problemas do mundo real, preparando a próxima geração de líderes para o sucesso em uma economia global em constante evolução.   Com competições regionais e nacionais que antecedem as Finais Mundiais, o F1 in Schools é uma plataforma para jovens talentos brilharem internacionalmente. Os vencedores não apenas conquistam títulos prestigiados, mas também ganham bolsas de estudo, estágios e valiosas conexões na indústria, impulsionando-os para carreiras emocionantes em STEM.