Inauguração Sala Confúcio

17H

22 NOV
Inauguração Sala Confúcio

A cerimónia de abertura do Confucius Classroom at CLIP realiza-se no próximo dia 22 de novembro, pelas 17 horas, no CLIP – Oporto International School.

No ano de 2008, o CLIP e o Instituto Confúcio estabeleceram um protocolo de cooperação com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino de mandarim no colégio. Ao longo dos anos, como resultado desta cooperação, alguns alunos do colégio participaram em campos de férias na China e em concursos internacionais de língua chinesa, para além da aprendizagem da língua e  da preparação para testes oficiais de proficiência linguística, a par de outras  atividades culturais.

A aberura do Confucius Classroom tem como objetivo, não só desenvolver a oferta do ensino de mandarim, mas também promover a divulgação da cultura chinesa. Pretende-se ir para além da comunidade escolar CLIP e chegar a todas as escolas da cidade do Porto. Assim, o Instituto Confúcio central apoiará este pólo de disseminação da cultura e línguas chinesas (a funcionar no CLIP), não só com apoio financeiro, mas com o envio de um amplo conjunto de materiais didáticos, facilitando a aprendizagem da língua e da cultura chinesas.

Nessa semana estará patente uma exposição de imagens, no hall da entrada da escola, relativa ao 70º aniversário da República Popular da China.

O CLIP e o Instituto Confúcio da Universidade do Minho dirigiram um convite ao senhor embaixador da República Popular da China, ao presidente da Câmara Municipal do Porto, reitor da Universidade do Minho, entre outras individualidades, que se prevê estarem presentes nesta cerimónia de abertura. Após a cerimónia, os convidados poderão visitar as instalações alocadas ao Confucius Classroom at CLIP. Está também agendada uma visita à exposição, assim como alguns momentos culturais de entretenimento. A cerimónia terminará com um jantar oferecido aos convidados presentes.

Próximos eventos