"Crazy rich Asians" de Kevin Kwan

02 Fevereiro 2021

Artigos de opinião

"Crazy rich Asians" de Kevin Kwan

 

 

Esta é a nossa escolha semanal para a Upper School. Para lerem, acedam a Sora e façam log in com o vosso número de aluno!

 

"Crazy Rich Asians" é o romance de estreia escandalosamente engraçado sobre três famílias chinesas super-ricas com pedigree e as fofocas, maledicências e intrigas que ocorrem quando o herdeiro de uma das fortunas mais gigantescas da Ásia traz para casa a sua namorada ABC /CNEU(chinesa nascida nos Estados Unidos) para o casamento do século.

Quando Rachel Chu concorda em passar o verão em Singapura com o seu namorado, Nicholas Young, ela imagina uma casa de família humilde, longas viagens para explorar a ilha e tempo de qualidade com o homem com quem um dia poderá casar. O que ela não sabe é que a casa da família de Nick parece um palácio, que ela vai andar mais em aviões particulares do que em carros e que, com um dos solteiros mais cobiçados da Ásia ao seu lado, Rachel pode muito bem ter um alvo nas costas dela...

 

Boas Leituras e #Stay@HomeWithClip!

MRC Staff

 

"Crazy rich Asians" de Kevin Kwan

Últimas notícias

15 Abril 2024
CLIP passa às Finais Nacionais do desafio "F1 in Schools"
Após nove anos, o CLIP está de volta ao mais importante desafio de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) do mundo, o F1 in Schools.   Na última quinta-feira, as equipas Aeroflux (5 estudantes do 11º e 12º anos) e G4 Motorsport (6 estudantes do 10º ano) dirigiram-se às finais regionais do Porto (CATIM - Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica) em Penafiel, competindo com outras 17 equipas da área.   O objetivo definido para o dia era garantir um lugar na fase Nacional da competição, que é concedido apenas às três melhores equipas de cada região. Após um dia repleto de emoções intensas e competição renhida, estamos orgulhosos em celebrar que ambas as equipas do CLIP avançarão para a próxima fase do desafio. A equipa G4 Motorsport assegurou o 3º lugar, enquanto a equipa Aeroflux trouxe para casa o 2º lugar, além dos prémios de Melhor Engenharia e Melhor Apresentação Verbal.   As finais nacionais estão agendadas para 3 de julho, com as três melhores equipas garantindo acesso às Finais Mundiais. No ano passado, as Finais Mundiais foram realizadas em Singapura de 10 a 12 de setembro.   O F1 in Schools não é apenas sobre velocidade; é uma jornada emocionante de criatividade, habilidades de engenharia e conhecimento de negócios. Os participantes, geralmente com idades entre 11 e 19 anos, projetam e fabricam carros em miniatura da Formula 1, empurrando os limites da aerodinâmica e da ciência dos materiais. Essas maravilhas em miniatura são então testadas em uma pista de 20 metros, onde cada fração de segundo conta.   Além da pista de corrida, as equipas também devem desenvolver um plano de negócios abrangente, demonstrando suas estratégias de marketing, habilidades de orçamentação e capacidade de aquisição de patrocínios. Este aspecto da competição fomenta o empreendedorismo e a resolução de problemas do mundo real, preparando a próxima geração de líderes para o sucesso em uma economia global em constante evolução.   Com competições regionais e nacionais que antecedem as Finais Mundiais, o F1 in Schools é uma plataforma para jovens talentos brilharem internacionalmente. Os vencedores não apenas conquistam títulos prestigiados, mas também ganham bolsas de estudo, estágios e valiosas conexões na indústria, impulsionando-os para carreiras emocionantes em STEM.