"Such a fun age" por Kiley Reid

27 Janeiro 2021

Artigos de opinião

"Such a fun age" by Kiley Reid

 

Esta é a nossa escolha semanal para a Upper School. Para lerem, acedam a Sora e façam log in com o vosso número de aluno!
 
Alix Chamberlain é uma mulher que consegue o que quer e que ganha a vida, tendo como marca própria a sua confiança, mostrando a outras mulheres como fazer o mesmo. Por isso, fica chocada quando a sua babysitter, Emira Tucker, é confrontada, certa noite, por uma situação desagradável, enquanto tomava conta do filho dos Chamberlain e caminhava pelos corredores do supermercado de luxo local. O segurança da loja, ao ver uma jovem negra com uma criança branca, acusa Emira de ter sequestrado Briar, de dois anos. Uma pequena multidão aglomera-se, um espetador filma tudo e Emira fica furiosa e humilhada. Alix decide ajudar e resolver as coisas. Contudo, a própria Emira está sem rumo, falida e até desconfiada da boa vontade de Alix. Aos vinte e cinco anos, ela está prestes a perder o seguro de saúde e não tem ideia do que fazer da sua vida.
Quando o vídeo sobre Emira "desenterra" alguém do passado de Alix, as duas mulheres encontram-se  numa rota de colisão que vai derrubar tudo que elas acham que sabem sobre si mesmas e uma sobre a outra.
Com empatia e comentários sociais incisivos, este livro explora a rigidez dos relacionamentos transacionais, o que significa fazer de alguém "família" e a realidade complicada de ser um adulto. 
 
Boas leituras e #Stay@HomeWithClip!
 
 

 

"Such a fun age" por Kiley Reid

Últimas notícias