Dia da Terra 2021

30 Abril 2021

Artigos de opinião

O CLIP foi desafiado a participar no desafio Climate Reality Leaders para o Dia da Terra

 

Alunos da Lower & Middle school foram desafiados a criar um cartaz com uma mensagem ou imagem, ilustrando o que o Dia da Terra quer dizer para eles. Recebemos mais de 150 criações, que estão agora disponíveis na nossa galeria digital.

 

Imagem de capa do artigo da autoria de Inês M.

 

"We believe real change comes from the ground up. We know that a small-but-committed critical mass of activists can not only transform society but change the world.
That’s why we recruit, train, and mobilize people to become powerful activists, providing the skills, campaigns, and resources to push for aggressive climate action and high-level policies that accelerate a just transition to clean energy.

Our signature activist program, the Climate Reality Leadership Corps, has trained over 31,000 changemakers worldwide since 2006. The result is a global network of activists leading the fight for climate solutions through our 10 branch offices – Australia, Brazil, Canada, Europe, India, Indonesia, Japan, Mexico, the Philippines, and South Africa and a partnership in China – and 140 chapters across the US.

Alongside these efforts, our dynamic communications initiatives connect climate and behavioural science with the emotional power of compelling stories, raising awareness and inspiring action in online audiences everywhere." - The Climate Reality Project

slider-1
Dia da Terra 2021

Últimas notícias

15 Abril 2024
CLIP passa às Finais Nacionais do desafio "F1 in Schools"
Após nove anos, o CLIP está de volta ao mais importante desafio de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) do mundo, o F1 in Schools.   Na última quinta-feira, as equipas Aeroflux (5 estudantes do 11º e 12º anos) e G4 Motorsport (6 estudantes do 10º ano) dirigiram-se às finais regionais do Porto (CATIM - Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica) em Penafiel, competindo com outras 17 equipas da área.   O objetivo definido para o dia era garantir um lugar na fase Nacional da competição, que é concedido apenas às três melhores equipas de cada região. Após um dia repleto de emoções intensas e competição renhida, estamos orgulhosos em celebrar que ambas as equipas do CLIP avançarão para a próxima fase do desafio. A equipa G4 Motorsport assegurou o 3º lugar, enquanto a equipa Aeroflux trouxe para casa o 2º lugar, além dos prémios de Melhor Engenharia e Melhor Apresentação Verbal.   As finais nacionais estão agendadas para 3 de julho, com as três melhores equipas garantindo acesso às Finais Mundiais. No ano passado, as Finais Mundiais foram realizadas em Singapura de 10 a 12 de setembro.   O F1 in Schools não é apenas sobre velocidade; é uma jornada emocionante de criatividade, habilidades de engenharia e conhecimento de negócios. Os participantes, geralmente com idades entre 11 e 19 anos, projetam e fabricam carros em miniatura da Formula 1, empurrando os limites da aerodinâmica e da ciência dos materiais. Essas maravilhas em miniatura são então testadas em uma pista de 20 metros, onde cada fração de segundo conta.   Além da pista de corrida, as equipas também devem desenvolver um plano de negócios abrangente, demonstrando suas estratégias de marketing, habilidades de orçamentação e capacidade de aquisição de patrocínios. Este aspecto da competição fomenta o empreendedorismo e a resolução de problemas do mundo real, preparando a próxima geração de líderes para o sucesso em uma economia global em constante evolução.   Com competições regionais e nacionais que antecedem as Finais Mundiais, o F1 in Schools é uma plataforma para jovens talentos brilharem internacionalmente. Os vencedores não apenas conquistam títulos prestigiados, mas também ganham bolsas de estudo, estágios e valiosas conexões na indústria, impulsionando-os para carreiras emocionantes em STEM.