Currículo e Avaliação

slider-1
slider-2
slider-3
slider-4

No 2º Ciclo (do 5º ao 8º ano), os alunos aprofundam as bases estabelecidas na Lower School (Educação Pré-escolar e 1º Ciclo), continuando a desenvolver competências de forma a alcançar a autonomia na aprendizagem.

 

Um programa curricular mais extenso cria as condições necessárias para o desenvolvimento de uma aprendizagem aprofundada, no seio de cada área, permitindo aos alunos um conhecimento interdisciplinar e competências de investigação através da disciplina de LTR - Aprender Através da Pesquisa.

 

Embora se possa oferecer um programa personalizado e / ou adaptado para atender às necessidades específicas de um aluno, os alunos do 2º Ciclo dispõe das seguintes disciplinas:

 

 5º AnoDo 6º ao 8º Ano

Inglês

Português

Língua Estrangeira

Inglês

Português

Língua Estrangeira

MatemáticaMatemática
Ciências Naturais

Ciências Naturais e Físico-químicas

Educação Visual

Artes Performativas (Música, Dança e Teatro)

Educação Visual

Artes Performativas (Música, Dança e Teatro)

Computação

Computação

Geografia

História

LTR - Aprendizagem através da Pesquisa
História

Educação Física

Educação Física

Eventos e assuntos atuais

Eeventos e assuntos atuais
LTR - Aprender Através da Pesquisa

LTR - Aprender Através da Pesquisa é a disciplina à qual é atribuído um maior número de horas letivas no currículo da Middle School. Esta disciplina constitui um elemento unificador e potenciador do programa curricular da Middle School no CLIP, incentivando os alunos a compreenderem o outro, a serem pensadores críticos, a melhorarem a sua consciência metacognitiva e a desenvolverem a empatia.

 

O programa de LTR:

  • facilita o desenvolvimento de empatia e dos códigos pessoais de ética
  • promove a compreensão de questões globais apropriada à idade
  • incute o respeito e a valorização da diversidade de culturas e opiniões
  • desenvolve as competências do CLIP21 e a capacidade de resolução de conflitos
  • incentiva os alunos a aceitarem, mais facilmente, as diferenças dentro e fora da sala de aula
  • promove a descoberta de ideais humanistas de mentalidade internacional

 

Os alunos de diferentes anos letivos (do 6º ao 8º ano) são agrupados em equipas e, nas aulas de LTR, aprendem através de diferentes metodologias e abordagens, nomeadamente:

  • aprendizagem colaborativa
  • aprendizagem baseada na resolução de problemas• aprendizagem orientada pela investigação
  • aprendizagem baseada em conceitos
  • compreensão por design               

 

Ao explorar várias metodologias e abordagens, com o intuito de alcançar uma aprendizagem mais profunda, os alunos de LTR desenvolverão e aprofundarão sua visão do mundo, tornando-se membros responsáveis ​​da comunidade local e cidadãos globais.