Informação do Estudante
Informação do Estudante
/
Pai




/
Mãe




/
Encarregado de Educação
/
PT · EN

A visão

A visão do Colégio Luso Internacional do Porto (CLIP) é ser um centro de ensino e de aprendizagem de excelência, formando mentes brilhantes para o futuro, através da inovação, internacionalismo, excelência académica e resiliência intelectual e cidadania ativa, respeitadora e responsável.

A Missão

O CLIP acredita que o futuro será desenhado por indivíduos extraordinários que responderão aos desafios do século XXI com competência e versatilidade intelectual, paixão pela descoberta, sentido acentuado de justiça social e dedicação. A missão do Colégio Luso Internacional do Porto é formar e inspirar esses indivíduos proporcionando-lhes uma educação estimulante e internacionalmente inclusiva, através da qual todos os nossos alunos são:
 

Challenged (Estimulados)

Lifelong-Learners (Aprendem ao longo da vida)

Internationally-minded (Têm uma mentalidade internacional)

Principled citizens (Agem como cidadãos de princípios)


Esta educação é proporcionada por excelentes professores com bons recursos, a trabalhar em ambientes inovadores num campus seguro e protegido. A experiência escolar é modelada por um espírito de comunidade vivido por alunos, pais, professores e pessoal que, trabalhando em equipa, têm como objetivo formar alunos independentes, dotados de conhecimento, valores e competências que lhes permitem fazer a diferença no mundo.


O CLIP oferece um programa desafiador e coerente nas várias componentes académicas, nas artes, desporto e serviços, desde a Pré-Kindergarten até ao 12º Ano, através do qual:
 

> Todas as necessidades dos alunos são apoiadas, as suas perspectivas procuradas e respeitadas e as suas qualidades valorizadas e alimentadas.
 

> Todos os alunos fazem progresso anual através da realização de objetivos de aprendizagem específicos e apropriados.
 

> Todos os alunos têm várias oportunidades para ter sucesso e garantir o seu futuro.

Pensadores críticos

Todos os alunos se sentem aptos a enfrentar um mundo de desafios com sucesso. Eles revelam-se confiantes, comunicadores competentes, capazes de trabalhar em equipa construtivamente e eficientes na resolução de problemas. Possuem um sentido crítico apurado e adaptam-se com sucesso a situações de mudança.

Cidadãos Globais

Todos os alunos desenvolvem um código ético pessoal, respeitam a diversidade de opinião e de cultura, têm empatia com os outros e, conforme a sua idade, perceção de assuntos globais, ao mesmo tempo que desenvolvem um sentido positivo de participação comunitária.

Princípios Pedagógicos

  • Excelência Acadêmica

    Atingir os mais altos padrões académicos através de um currículo rigoroso e totalmente integrado, que realce a excelência pessoal e a realização em equipa.

  • Aprender a Aprender

    O conteúdo de várias disciplinas está evoluindo a um ritmo tal que uma abordagem enciclopédica para educação hoje em dia é inadequada. Concentrando-se sobre como aprender, o nosso objetivo é preparar os alunos para uma aprendizagem e desenvolvimento pessoal ao longo da vida.

  • Aprendizagem Cooperativa

    O nosso programa instrucional baseia-se na premissa de que os alunos podem e devem aprender uns com os outros, e que eles próprios devem assumir maior responsabilidade pela sua educação.

  • Diversidade e Educação Intercultural

    O conceito subjacente de educação é um processo de aprendizagem que posiciona o estudo de diversas expressões da vida humana no núcleo do seu programa de estudos.

  • Necessidades Pessoais e Preocupações

    O programa centra-se nas necessidades e preocupações de cada aluno. O seu foco central a este respeito é o Diretor de Turma, que acompanha o desenvolvimento académico e pessoal de cada aluno.

  • Democracia

    O CLIP reconhece o papel de alunos, professores e pais no processo educativo. Portanto, a governação do CLIP baseia-se num modelo democrático para tomada de decisões.

  • Desenvolvimento Ético e Moral

    O desenvolvimento global dos alunos exige uma educação ética e moral que seja sólida e dinâmica. Seguir códigos padronizados de comportamento não é suficiente pois cada aluno deve aprender a raciocinar e decidir por razões éticas e morais.

  • As Artes

    As Artes são essenciais para um completo entendimento da nossa natureza como seres humanos e como membros de grupos culturais. A este respeito as Artes devem ser ensinadas como disciplinas independentes e como parte integrante do programa de estudos como um todo.

    Todos

    são estimulados

    aprendem ao longo da vida

    têm uma mentalidade internacional

    agem como cidadãos de princípios

    Desafiados

    Individuos que continúan aprendiendo a lo largo de su vida

    Mentes internacionales

    Ciudadanos de principios

    Herausforderungen anzunehmen

    lebenslang zu lernen

    international zu denken

    außerordentliche Bürger zu sein

    Mis au défi

    Des apprenants à vie

    Ouverts sur le Monde

    Des citoyens avec des principes

    Centro Downloads

    Rua de Vila Nova, 1071
    4100 - 506 Porto, Portugal

     

    tlf. +351 226 199 160
    fax. +351 226 199 169
    info@clip.pt 

    Escola reconhecida
    Copyright © CLIP 2019